Por falta de segurança e descumprimento de protocolo, Fefuspa suspende partida no Imperial.

 

Hoje (13.09) pela manhã, no Ginásio do Imperial o jogo entre CAP X IMPERIAL, que marcaria o início do Certame Estadual categoria veterana, teve que ser suspenso por falta de segurança e inobservância das medidas de segurança e enfrentamento do novo coronavírus, conforme disciplina o protocolo da Federação de Futsal do Pará – FEFUSPA.

Conforme relato dos Oficiais de Arbitragem, ao chegarem no local da partida, constataram a realização de um evento particular com presença de público. Após o término do referido evento, o público que se fazia presente se recusou a sair do local. Os Oficiais chamaram os representantes das equipes e comunicaram que só haveria a partida caso as medidas de segurança fossem respeitadas, uma vez que é de conhecimento público, que as partidas estão sendo realizadas sem a presença de público. Após o lapso temporal de aproximadamente uma hora, verificou-se que os problemas persistiam. Ocasião em que os Oficiais de Arbitragem, em respeito ao protocolo de segurança, suspenderam a partida.

Em nome do departamento técnico, seu diretor Davi Leal falou sobre o assunto: “A entidade vem seguindo a todas as determinações dos órgãos de saúde e poder público no sentido de termos um retorno seguro para todos, e não podemos por em risco em nossos eventos os participantes, uma reunião foi feita entre departamentos e se criou um Protocolo que irá reger os eventos da federação nesse momento de pandemia e um dos pontos é a não presença do público. Estamos tristes pois os torcedores são a motivação muita das vezes para quem ta dentro de quadra de jogo mais não podemos ser omissos no enfrentamento da contaminação desse vírus. Lamentável o ocorrido mais nossa entidade irá sempre tomar essa medida de suspender qualquer evento caso não tenha a segurança devida aos participantes.

Em virtude do ocorrido uma reunião será marcada em caráter de urgência com todos os representantes das equipes para que situações como essa não voltem a acontecer.

ASCOM: FEFUSPA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram

© 1988 – 2020 Federação de Futsal do Pará | Design Carlos Queiroz