De virada, Amazonas FC bate Vivaz e se recupera na Copa Norte de Futsal

Créditos: Sonora Comunicação

Abrindo a segunda noite da XV Copa Norte de Futsal, o Amazonas FC venceu, de virada, o Vivaz EC, de Roraima, pelo placar de 5 a 2 e se recuperou na competição após estrear perdendo para a Esmac.

O Vivaz saiu na frente no primeiro tempo de jogo, com dois gols do fixo Luan e levou a vantagem para o intervalo.

Mas no segundo tempo, o Amazonas voltou outro e marcou os cinco gols da vitória. Destaque para o ala Lúcio Cavalcante, que marcou três gols para equipe – o fixo Matheus Manteiga e o pivô Edinho fizeram os outros tentos dos amazonenses.

O Vivaz volta à quadra na quinta-feira (3), quando vai enfrentar a equipe do Oratório, do Amapá. Já o Amazonas folga na rodada e só volta a jogar na sexta-feira (4).Parceria com o Governo do Pará

A realização da XV Copa Norte de Futsal só é possível graças à parceria com o governo do estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que patrocina o evento com um investimento de R$ 60 mil. Além disso, colocou à disposição da organização o Ginásio Poliesportivo para que o torneio fosse realizado como evento teste, sem a presença de público.

Créditos: Sonora Comunicação
Créditos: Sonora Comunicação

 

A competição

A XV Copa Norte de Futsal leva as chancelas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa). Esta edição é realizada de 1° a 5 de dezembro, no novo Ginásio Poliesportivo de Santarém.

Serão cinco equipes participantes: Juventude (Santarém-PA), Esmac (Ananindeua-PA), Amazonas FC (Amazonas), Oratório (Amapá), e E.C Vivaz (Roraima).

Todas as equipes se enfrentam em um total de cinco rodadas – a cada dia, serão dois jogos disputados. Ao final, os dois times com as melhores pontuações serão intitulados campeão e vice do torneio, e receberão premiação.

A Pró Sports é a organizadora do evento em Santarém. Todas as partidas do torneio terão a transmissão da equipe da Innov Mídia nas redes sociais. E o time da Sonora Comunicação vai acompanhar a competição com postagens no Facebook e Instagram, além da cobertura fotográfica do evento.

 

 

Texto e fotos: Sonora Comunicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram

© 1988 – 2020 Federação de Futsal do Pará | Design Carlos Queiroz