Esmac goleia em jogo de abertura da Copa Norte de Futsal.

Créditos: Sonora comunicações

A XV Copa Norte de Futsal, em Santarém, começou com um duelo entre paraenses e amazonenses, e quem levou a melhor foi a Associação Atlética Esmac, de Ananindeua, que goleou o Amazonas Futsal Clube pelo placar de 5 a 1.

Gabriel, duas vezes, Loloca, Netinho e Gigante marcaram para a Esmac, e Manteiga descontou para o time do Amazonas.

Com o resultado, os paraenses assumiram a liderança da competição, mas a primeira rodada ainda conta com a partida entre Juventude, de Santarém, e o Oratório, do Amapá.

As equipes voltam a quadra na quarta-feira (2). Enquanto o Amazonas FC enfrenta o Vivaz, de Roraima, a Esmac encara o Oratório.

representantes das equipes tiraram dúvidas sobre as normas que deverão ser seguidas devido ao protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), por causa da pandemia do novo coronavírus. Outro ponto discutido foi a representação do norte na Super Copa de Futsal, e a vontade de que a Copa Norte seja um pontapé para a realização de mais competições desse tipo na região.

O primeiro dia de competição contará com duas partidas: às 19 horas, Esmac (Ananindeua-PA) e Amazonas FC vão se enfrentar, enquanto que Juventude (Santarém-PA) e Oratório (Amapá) fazem o segundo duelo da noite, a partir das 20h30.

Credito: Sonora Comunicação
Credito: Sonora Comunicação

 

Antes da bola rolar, haverá uma cerimônia de abertura no Ginásio Poliesportivo de Santarém, sede da competição. Não haverá a presença de torcida, já que a Copa será um evento teste antes da entrega e inauguração do espaço esportivo.

Parceria com o Governo do Pará

A realização da XV Copa Norte de Futsal só é possível graças à parceria com o governo do estado do Pará, que patrocina o evento. Além disso, colocou à disposição da organização o Ginásio Poliesportivo para que o torneio fosse realizado como evento teste, sem a presença de público.

A competição

A XV Copa Norte de Futsal leva as chancelas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa). Esta edição é realizada de 1° a 5 de dezembro, no novo Ginásio Poliesportivo de Santarém.

Serão cinco equipes participantes: Juventude (Santarém-PA), Esmac (Ananindeua-PA), Amazonas FC (Amazonas), Oratório (Amapá), e E.C Vivaz (Roraima).

Todas as equipes se enfrentam em um total de cinco rodadas – a cada dia, serão dois jogos disputados. Ao final, os dois times com as melhores pontuações serão intitulados campeão e vice do torneio, e recebem a premiação da Copa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram

© 1988 – 2020 Federação de Futsal do Pará | Design Carlos Queiroz